Guia Imperdível: 10 dicas antes da sua viajem

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Dentre os cuidados com o carro antes de viajar, o mais citado é sempre o pagamento dos débitos do veículo, isso porque o mesmo pode ser apreendido caso não receba a baixa do seu principal débito o famoso LICENCIAMENTO também conhecido como CRLV.

Muitos condutores se confundem achando que o que gera apreensão veicular é o IPVA, quando na verdade o licenciamento é o responsável pela apreensão, isso porque ele é o débito que permite que o veículo trafegue em vias públicas.
A falta de pagamento de licenciamento causa apreensão, multas e você ainda pode levar pontos na sua carteira de motorista.
Mas não é somente ele que precisa ser pago viu? Para licenciar o seu veículo IPVA, DVPAT E MULTAS devem ser totalmente pagas.

Com a E-licenciamento você licencia o seu veículo em menos de 5 min e obtém o seu documento em até 24h após o seu pagamento é fácil e seguro e o melhor de tudo? Recebe o seu documento no seu celular, sem burocracias ou filas.
Acesse agora o nosso site www.elicenciamento.com.br

Veja abaixo a lista que preparamos pra você viajar com total tranquilidade:

1- Regularize o seu documento com a E-licenciamento, viaje com os seus débitos em dia.

2- Revisão:  Esse é um dos cuidados vitais com o carro antes de viajar, principalmente para quem vai enfrentar grandes distâncias.
Para escolher o melhor local para fazer a revisão, leve seu carro a mecânicos de sua confiança ou oficinas especializadas.

3- Revisão do óleo:  Parece algo básico para ser dito, mas muita gente esquece de fazer.
Então, um dos principais cuidados com o carro antes de viajar é verificar o nível do óleo e checar se já não está perto da hora de trocá-lo.

4- Troca de filtro: Quando você for trocar o óleo, aproveite e troque o filtro. Muitos manuais recomendam a troca do filtro apenas a cada duas trocas de óleo.
Dentro dos cuidados com o carro antes de viajar, recomendo que a troca do filtro seja feita a cada troca de óleo.
Por mais que você tenha que gastar um pouco mais por isso, vale a pena.

5- Troque a água: Outro importante cuidado com o carro antes de viajar é revisar a água, ou o líquido de arrefecimento. Ele precisa estar na marca indicada.
Alguns carros usam líquidos muito específicos, por isso, observe no manual do proprietário qual você deve usar.

6- Freios: Antes de pegar a estrada, lembre-se de pedir para revisarem o sistema de freios, tanto o tradicional quanto o de mão. Uma falha nos freios do veículo é sempre perigosa, ainda mais em uma estrada, com a velocidade mais alta, e com sua família dentro do veículo.
Não dá para correr esse risco, certo?

7- Direção:  Outro item vital nos cuidados com o carro antes de viajar é a direção.
Sempre peça para revisarem todo o sistema de direção. Uma simples folga, às vezes, pode estragar todo o seu passeio.
Além disso, não se pode desconsiderar que problemas desse tipo podem gerar acidentes.

8- Pneus e estepe: Mais um cuidado importante antes de viajar é verificar se já não está na hora de trocar os pneus.
Sempre observe se eles não estão muito gastos, com poucos sulcos. Lembre-se de olhar o estepe também.
Além disso, não se esqueça de calibrar os pneus e o estepe, pois é muito comum que, ao calibrar os pneus, a calibragem do estepe seja esquecida.
É fundamental que você tenha um pneu de boa qualidade no estepe. Muitas pessoas colocam pneus de segunda linha ou muito gastos para o estepe.
Nesse caso, quando precisam usá-lo, colocam os ocupantes do veículo em risco.
Se você tem dúvidas sobre como calibrar os pneus, confira a quantidade de libras ideal para os pneus do seu carro, no manual do proprietário.

9- Cuidado com o combustível: Não há como falar em cuidados com o carro antes de viajar sem lembrar do local de abastecimento. Combustível batizado pode estragar toda a sua viagem.
Por isso, sempre olhe a procedência do posto e abasteça somente em locais de confiança.

Com esses cuidados básicos você já pode viajar tranquilo e sem preocupações.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Prometemos não enviar SPAM.

Relacionados

Fechar Menu